terça-feira, 31 de janeiro de 2012





Você sabe o que é yuri/ Shoujo ?


Ai vai uma breve explicação:

O que é yuri/Shoujo?

Yuri (shōjo-ai/shoujo-ai, que significa "amor de meninas" em japonês) é um gênero de mangá e anime que descreve relações românticas entre mulheres. Yuri é mais usado para conteudo explícito, já shouji - ai é usado para conteudos mais leves só mostrando o antes e o depois, nunca o durante.

Os mais conhecidos no Ocidente são os romances ou comédias românticas que normalmente envolvem personagens da mesma idade do público alvo (adolescentes entre 10 e 18 anos em sua grande maioria). Entretanto, também é possível encontrar shoujo mangás que tenham conteúdo adulto, histórico, de ficção científica ou terror, por exemplo.

O que é Mahou Shoujo?

Magical girls (Japonês: maho shojo, 魔法少女; lit. moça mágica) pertencem a um sub-género de anime e mangá shoujo.

No Brasil esse gênero de mangá ou anime é conhecido como "Meninas Mágicas" que é a tradução de Magical Girls. Um dos exemplos mais famosos dessa "categoria" são Sailor Moon eSakura Card Captors.

As histórias mais famosas de Magical Girls apresentam jovens meninas com capacidades sobrehumanas que são forçadas a lutar contra o mal e proteger a Terra ( um grande exemplo éTokyo Mew Mew ). Magical Girls são também conhecidas no Japão como "majokko" ( menina feitiçeira ). Muitos cosideram Mahoutsukai Sally, de 1966, como o primeiro anime Magical Girls ( Garotas Mágicas, em português ).

Tipos de "Magical Girls":

Um ser mágico, como uma feiticeira ou um anjo, tentando funcionar no mundo "normal".
Uma garota normal a quem é oferecida um poder por um objeto mágico ou entidade.
Uma garota normal a quem é dado poder, ou que tem o seu poder já existente despertado, para combater forças malévolas. Embora mais recente em anime e manga do que os dois tipos anteriores, este é o mais famoso e tornou-se na definição de fato de uma magical girl.
Uma menina de boneca.

Ler mangás shoujo ou Yaoi (que é o mesmo estilo, sendo que com relaçoes masculinas) não são taxativas, você pode curti-lás do seu jeito, sem precisar entitular-se de algo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário